domingo, 25 de março de 2012

Remendos e Atalhos - André Leal

Remendos e Atalhos é o nome do interessante projecto do artista e designer gráfico André Leal, que já se encontrou exposto na loja da Carhartt em 2010 e na Backdoor em 2011. Trata-se de um conjunto de trabalhos que cativa pela liberdade que expressa, pelo conteúdo que partilha e, sobretudo, pela harmonia apelativa de um caos intencionalmente organizado para nos seduzir a um universo muito particular...Um universo composto de fragmentos, que resultam em conjuntos fortes e coerentes, suavizados pela combinação com uma escrita visceral, dotada de magnífica singularidade.

"Sangue vermelho vivo" - Técnica mista - 50x50cm

O trabalho do André está numa fase "brutal" onde cada trabalho é uma explosão em síntese clara das suas vivências, das suas influências e das suas raízes no SK8, na música e nas artes urbanas.
O resultado é um trabalho onde elementos algumas vezes iconográficos são combinados em obras que balançam entre a ilustração e o design-gráfico e onde um característico domínio de técnicas quase "artesanais" ou "analógicas" de composição das várias partes, se encontra em clara concordância com o imaginário temporal de decadência urbana do universo do punk-rock dos anos 80, tão intrínsecamente implícito nas opções estéticas do próprio André.
"O Temor nas coisas" - Técnica mista - 50X50cm

Fica a sugestão e o "atalho" para conhecerem o trabalho deste artista de sorriso fácil e humor apurado, onde o sarcasmo é a palavra de ordem...


Ver Aqui...

Imagens retiradas do blog de André Leal: www.remendosatalhos.blogspot.com

Sem comentários: