segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Classic Cars to Surf

Eu não gosto de luxo, nem de conduzir a grandes velocidades, nem de grandes tecnologias, mas assumo que gosto de carros.
Gosto do seu significado, até para o surf. Surf, viagens e automóveis são conceitos indissociáveis.
Gosto da sua funcionalidade, com diversas utilidades.
Gosto de mecânicas simples, mas de fiabilidade comprovada.
Gosto do metalico, irregular e explosivo som dos motores simples...
Portanto, hoje deu-me para pensar nos melhores carros para se ir surfar...

E a minha escolha, é a rara Renault 4L F4:


E claro a velhinha Volks BayWindow, carinhosamente apelidada de Pão de Forma:



1 comentário:

João Afonso disse...

Boas,

Estava eu num daqueles dias de buscas intermináveis pela net,a consumir tudo o que fale de surf, talvez porque não sinta o sabor do sal e da parafina há muito tempo, dado que Neptuno tem andado demasiado zangado.
Encontro este blog por acaso, e reparo que temos duas paixões em comum, o surf e carros, porreiro pensei eu, leio o texto e vejo que falas de dois dos meus carros favoritos a 4L e a Pão de Forma, a 4 L trás-me memórias de quando ainda era miúdo, faz me lembrar principalmente os meus avós e o meu tio, que teve uma 4 L branca durante muito tempo no qual eu passava tardes inteiras dentro dela a brincar, imaginando que a estava a conduzir.
Depois vejo a Pão de Forma, que dada a sua cor verde exército me chamou a atenção, visto tê-la reconhecido de algum lado, aliás "já andei nela" pensei eu.
Vou imediatamente ver quem é o autor do blog, coisa que para ser sincero não ligo muita importância, mas que neste caso não podia deixar de a dar.
E fez-se luz....
Para terminar queria agradecer-te por me teres dado o prazer de ler os teus escritos e acima de tudo por me teres por momentos, lembrado da minha infância, das férias que eu passava dentro daquela carrinha 4 L e sobretudo da minha avó que faz hoje 10 anos que morreu e que se não fosse o teu texto não me teria feito recordar, e olha que ela merece essa atenção por tudo o que fez por mim.
Obrigado uma vez mais

Abraço,